Yield & Revenue Management

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

No final da intervenção formativa os formandos estarão dotados de competências pessoais e técnicas no âmbito do Revenue Management. Assim, este curso visa capacitar os participantes de:

  • Conhecimentos de gestão ligados às novas tendências de vendas no setor hoteleiro;
  • Competências técnicas que permitam maximizar as receitas em contexto de empreendimento turístico.

OBJETIVOS GERAIS

Este curso visa contribuir para o aumento de proficiências dos profissionais do sector da hotelaria que pretendam exercer funções de Revenue Manager

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

  • Fundamento e princípios de Yield e Reveneu Management
  • Recolha, análise e tratamento de dados
  • Benchmark, Pricing e segmentação
  • Indicadores de gestão hoteleira RevPar (revenue per available room) e RevPash (revenue per available seat hour) Copar (Cost operations per available room) Copor (Cost operations per occupied room) ADR (Average daily rate) e Goppar (Gross operations profit per available room)
  • Princípios de Gestão e marketing aplicados ao Revenue Management
  • Boas práticas
  • Paridade e suas implicações
  • Distribuição on-line e sua segmentação
  • Tipos e cálculo de tarifas
  • Web-marketing e novas tendências
  • Ferramentas e extranets – Prática Operacional
  • A implementação de uma metodologia de revenue management

HORÁRIO E DIAS DE FORMAÇÃO

Dias 23, 28 e 30 de Março
09:30 às 13:00 e das 14:00 às 17:30

LOCAL DE FORMAÇÃO

AHETA

TIPO DE FORMAÇÃO

Formação Presencial em Sala

DESTINATÁRIOS

Destinado a todos aqueles que pretendam adquirir e atualizar conhecimentos na área da maximização das receitas aplicada ao sector da hotelaria e turismo.

DURAÇÃO

21 Horas

METODOLOGIA DO CURSO

A metodologia é eminentemente direcionada para as questões operacionais, desenvolvendo-se dinâmicas específicas de forma a que se crie uma ligação entre os conteúdos formativos ao desempenho da função. Os métodos e técnicas aplicadas à aprendizagem serão adequados ao público-alvo, privilegiando em especial os métodos ativos, casos práticos e exercícios práticos. A metodologia utilizada permitirá uma atualização de conhecimentos, bem como, a troca ativa de diferentes experiências.

RECURSOS DIDÁTICOS

O material pedagógico de apoio ao curso é de tipologia diversificada: documentação escrita, material audiovisual, material informático e suportes de apoio desenvolvidos pelo formador com a monitorização da Entidade Formadora.

EQUIPAMENTO E MOBILIÁRIO

Sala ampla com capacidade para cerca de 20 formandos, equipada com videoprojector, écran, Flipchart, e, mesas e cadeiras para formandos e formador.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

A avaliação dos formandos será baseada nos na participação, na assiduidade, na motivação, nos exercícios e na generalidade dos trabalhos realizados. O sistema de avaliação contempla uma avaliação contínua e uma avaliação final. A avaliação contínua baseia-se no acompanhamento da aprendizagem dos formandos no plano dos saberes e dos comportamentos. A avaliação final tem por base a comparação dos resultados atingidos por cada formando com os objetivos da formação.

AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO

A avaliação da formação será feita mediante questionário que permite a recolha e tratamento dos resultados de formação, relativamente, à estrutura do programa, metodologia utilizada, desempenho dos formadores, modelo organizativo da ação, recursos técnicos, recursos humanos e recursos materiais.

CERTIFICAÇÃO DA FORMAÇÃO

Aos formandos que concluírem a formação com aproveitamento será entregue o respetivo Certificado de Formação.

ENTIDADES

 

INSCRIÇÃO

Powered byTypeform